3 Almoços Saudáveis

aqui tinha falado sobre os pequenos-almoços - a importância de um bom pequeno-almoço e como preparar 3 pequenos-almoços saudáveis!
Hoje trago-vos 3 almoços também saudáveis para manterem a linha e prepararem-se para o Verão!

Peixe Pescada com legumes e ovo cozido



Devemos comer peixe pelo menos 3 vezes por semana! Eu costumo grelhar sempre o peixe e acompanho com legumes cozidos ou com salada! 
Existem mil e uma maneiras de confeccionarem o vosso almoço - podem substituir o peixe pescada por salmão que fica muito bom, e podem acompanhar também com uma colher de arroz branco! 


Ovos mexidos com legumes e queijo fresco 



Bem, neste prato podem adicionar os legumes que mais gostarem... Fica ao gosto de cada pessoa!
Eu gosto de usar sempre salsa, oregãos e pimenta para o tempero dos ovos, e gosto de usar sempre cogumelos! Depois adiciono os legumes que tiver em casa - cebola, espinafres, cenoura, tomate, brócolos, courgette e beringela, são legumes que nunca faltam na minha despensa! Podem acompanhar com um bife de carne magra grelhado ou com peixe quer grelhado quer cozido a vapor (Os medalhões de pescada da Pescanova, são excelentes para este prato)!


Salada de Cuscuz com ervilhas e camarão



Deixem tostar os cuscuz numa panela com azeite durante 3 minutos! Depois adicionem 1/2L de água, temperem com sal e deixem ferver durante 10 minutos!
Num pirex, levem ao forno as ervilhas e o miolo de camarão previamente cozidos, mais ou menos 15 minutos! Temperem com azeite, sumo de limão, sal e pimenta! Misturem o preparado do forno com os cuscuz! Não precisa de acompanhamento mas se quiserem acompanhem com carne ou peixe e uma salada, fica delicioso!


Curiosidade: Nas vossas refeições, nunca misturem salada com legumes! Se pensarem em cozinhar legumes, retirem a salada dessa refeição! Optem por uma ou por outra... O ideal seria uma refeição com legumes e outra com salada, simplesmente porque o nosso organismo faz essa selecção e vai absorver aquilo que ele precisar mais naquele momento, então não vale a pena comer os dois tipo de comida numa só refeição!

Espero que tenham gostado destas dicas e já sabem, a imaginação pode levar-nos a fazer variadíssimas coisas! O importante na comida saudável é cortar nos fritos, nos molhos, nos açúcares, comidas pré-cozinhadas! Optar sempre por produtos frescos e biológicos, evitar alimentos saturados e que passem por vários processos químicos! Apostem mais nas carnes brancas, nos grelhados, legumes e saladas!
Para a sobremesa, escolham sempre a fruta - a fruta já contém bastante açúcar e acaba por ser saudável!


Xi- 

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.